Quando trocamos de óculos é bastante comum sentir alguns incômodos visuais, como visão distorcida, embaçamento dos olhos, náuseas e tonturas. Essa adaptação vária de pessoa para pessoa, há quem se adapte em minutos e quem leve dias até se acostumar com os novos óculos. Mas com algumas dicas esse tempo de adaptação pode ser mínimo.

A primeira coisa que não devemos fazer ao mudar de óculos é dirigir e andar sozinho. O movimento do carro, por exemplo, pode dar maior sensação de tontura. O esforço para focar um objeto é muito grande até nos acostumarmos, podendo causar tensão ocular e dor de cabeça.

Muitas pessoas acabam "mesclando" o uso dos óculos com grau antigo e os novos, o que acaba dificultando ainda mais a adaptação. O melhor momento para começar a usar óculos novos é logo quando acordar, preferencialmente em um dia que seja possível ficar em casa para que possa usá-lo a vontade e sem riscos.

Outra dica muito importante é permitir que seus olhos descansem. Se você começar a sentir dores, mal-estar, e cansaço visual, tire seus óculos novos, feche seus olhos por alguns minutos para que seus músculos relaxem. Se necessário deixe um intervalo de uma hora sem óculos.

Desconfortos iniciais são naturais, mas é claro, se eles persistirem procure seu oftalmologista para que ele possa avaliar seu caso.

Aproveite e venha conferir os Óculos de Grau da Ótica Líder

Veja também: Hábitos que prejudiam a visão 

 

Eaí, aprendeu como se adaptar ao óculos novos? Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo.


PUBLICIDADE