A Hot Buttered é uma das marcas mais influentes quando falamos em moda de praia, mas você sabe qual é a história da gigante Australiana? 

Terry Fitzgerald, com apenas 16 anos, já trabalhava na melhor fábrica de pranchas da Austrália na época, a Shane Surfboards. Em 1966, o futuro fundador da Hot Buttered já estava à frente da marca onde trabalhava, como shapper. E além disso ainda arrumava algumas pranchas que estavam quebradas. A carreira de surfista e shapper já era uma realidade.

De 1969 a 1971, Terry foi de Sidney ao Havaí, passando pela Gold Coast. Em busca de adrenalina e ondas boas, o australiano decidiu que precisava se mudar. O seu destino era a costa oeste australiana. Foi no estado de Queensland, na Gold Coast, que TF adquiriu mais experiencia como surfista e melhorou suas técnicas como shapper. Lá pôde aprender na lendária fabrica de Joel Larkin novos métodos e processos de criação. Suas pranchas eram destinadas para seu próprio uso e também para outros surfistas. Em 1971, foi o primeiro ano de Terry nas ilhas do Pacífico Norte, mais precisamente em Kauai.

A primeira ida de TF a mais velha ilha do arquipélago lhe rendeu bons frutos. Além de melhorar mais ainda suas técnicas como shapper ele teve a ideia perfeita para erguer a futura Hot Buttered com pranchas estonteantes.

Em 1971 surgia a HB, em 1969 Isaac Hayes lançava seu segundo álbum. O cantor e compositor de Soul Music inspirou o australiano com sua obra, intitulada Hot Buttered Soul. Contagiado pelo som americano, Terry voltou para a sua cidade natal, Sidney, e abriu em Brookvale a sua primeira fábrica da história da HB Surfboards. Desde então a HB vem expandindo sua linha de produtos que conta com pranchas, skates, roupas, mochilas, óculos e acessórios para pranchas.

Confira abaixo alguns dos modelos da marca disponíveis e nosso site:

 

 

Eaí, aprendeu uma pouco mais sobre a história da famosa Hot Buttered? Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo.


PUBLICIDADE