Atualmente encontramos vários tipos de lentes de grau para óculos no mercado, são muitos materiais e tratamentos disponíveis.
 
Uma grande inovação foi o desenvolvimento das lentes Fotossensíveis, ou seja, aquelas lentes que escurecem no sol. As lentes mais conhecidas com esse tratamento são as Transitions, fabricadas pela Essilor.

Lentes Transitions

Tecnologia

As lentes que reagem à luminosidade e tornam-se mudam sua coloração utilizam na sua superfície moléculas fotossensíveis. Essas moléculas constantemente e em harmonia, adaptam-se para que apenas a quantidade ideal de luz alcance os olhos, em todos os ambientes, dos mais iluminados até ambientes internos.

Como as lentes Fotossensíveis funcionam?

Ao serem expostas aos raios UV, as moléculas fotossensíveis existentes nas lentes começam a modificar sua estrutura, fazendo com que as lentes escureçam. Quando a lente não está mais exposta aos raios UV, a estrutura das moléculas se modifica outra vez, tornando a lente transparente novamente.
Confira no vídeo como as lentes fotossensíveis ajustam-se à luminosidade:

Por que devo escolher uma lente Fotossensível para meu óculos?

Há muitas razões para se escolher uma lente com esse tratamento.
Muitas pessoas optam por esse tipo de lente porque possuem sensibilidade à luz, seja por conta de alguma cirurgia ocular ou uma doença.
Também tem a questão de praticidade, você terá dois óculos em um, o óculos de grau normal com a lente transparente e um óculos de sol quando estiver em ambientes externos, exposto aos raios UV.

Conheça as Lentes

Confira no nosso catálogo as lentes disponíveis:
Para mais informações, acesse Faça suas lentes conosco

Fonte: Lentes Transitions Essilor

Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo e suas dúvidas ;-)


PUBLICIDADE