Hoje em dia, os óculos tanto de sol quanto de grau, fazem parte do nosso dia a dia para compor o nosso look. Mas você sabia que ao comprar um óculos qualquer você está botando em risco a sua saúde ocular?

A utilização de óculos comprados em camelôs ou de ambulantes podem ter consequências ainda mais graves. Catarata, degeneração da retina, tontura, visão dupla e ardência são só alguns exemplos do que óculos falsos podem causar.

Óculos de Sol são um investimento e não um gasto. Ter um óculos de sol é uma necessidade básica, um cuidado com sua saúde.

No caso de óculos de sol, os filtros aplicados nas lentes podem provocar a inflamação dos olhos e doenças como a catarata. A ausência de filtros UV pode atingir a pupila e gerar traumas irreversíveis.

Segundo a Organização Mundial da Saúde — OMS, a utilização de lentes escuras de má qualidade pode provocar irritações na córnea e desenvolvimento de catarata. Dados recentes da OMS apontam que 20% dos casos de catarata estão relacionados à ausência de proteção solar adequada.

Por isso, na hora de comprar seus óculos não ceda à tentação de levar um falso por ser mais barato. Use somente armações certificadas e com garantia.

 

Eaí, agora já sabe porque comprar um óculos de sol original? Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo.


PUBLICIDADE