Limpeza de óculos parece ser uma tarefa simples e de senso comum, mas muitas pessoas limpam seus óculos de maneiras que não são recomendados pelos fabricantes e especialistas em cuidados com a visão. Com este artigo iremos ensinar a melhor maneira de limpar seus óculos.

 

Passos para limpar seus óculos

Enxágue. Evite limpar seus óculos sem água. Se a sujeira ou detritos cobrir seus óculos e você limpá-los sem enxagua-los primeiro, a sujeira no vidro pode vir a causar arranhões.

 

Lave com detergente líquido. Use um pouco de detergente líquido e suavemente mova seu polegar e indicador na lente para limpá-la de quaisquer óleos ou resíduo. Depois limpe com água novamente.

 

Seque com uma toalha de algodão. É recomendado o uso de uma toalha de algodão ou flanela de limpeza para secar suas lentes.

  

 

Erros a evitar

Não use vinagre, produtos de limpeza ou produtos à base de amônia. Usar produtos de limpeza domésticos provoca danos a suas lentes. Lavar com vinagre ou produtos químicos pode causar danos a certos tipos de revestimentos de lente, como lentes de policarbonato. Por isso, é recomendado seguir os passos citados anteriormente.

Não use papel. Produtos de papel, tais como toalhas de papel e tecidos faciais, podem arranhar seus óculos.

Mantenha sua flanela limpa. A grande maioria dos óculos vem com sua própria flanela de limpeza. É recomendado que se mantenha ela limpa. Se ela começar a apresentar manchas, esta na hora de lavá-la.

 

Eaí, aprendeu a limpar seus óculos da maneira correta? Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo. 


PUBLICIDADE