HBNo exato ano de 1950, em Sydney, nascia Terry Fitzgerald, filho de um importante mergulhador da Marinha Australiana. Aos 14, em 1964, encontrou a luz que lhe faria brilhar e motivaria sua vida até hoje: o surf. Cinco anos depois, mais velho, forte e com seu clássico cabelo amarelo cacheado, Terry deixou Sydney para surfar as ondas da Gold Coast, onde pôde aprender novas técnicas com o shaper Brian "Furry" Austen, na lendária fábrica de Joel Larkin, em Kirra.
Em 1971, Terry visitou o Hawaii pela primeira vez. Logo, virou sensação da mídia do surf mundial. Graças ao convite do mestre shaper Dick Brewer para ficar na sua casa em Kauai, o jovem australiano pôde aprender muito do que sabe sobre a técnica de fabricar pranchas. Tudo acontecia de forma suave, relaxante, romântica e espontânea, assim como as melodias de variações leves do álbum Hot Buttered Soul, de Isaac Hayes.
Contagiado pelo vozeirão grave do cantor, combinado com solos de sopro, teclado, baixo e a clássica distorção da guitarra havaiana, Terry percebeu que já tinha um nome para seu próprio negócio. E foi aí que iniciou a Hot Buttered Surfboards. Nos anos 80, já com um considerável sucesso no mundo do surf, a Hot Buttered passou a oferecer novos itens, como roupas e acessórios.
Em 2001, já possuía outlets na Nova Zelândia, Brasil, Bali e Itália. Graças ao elo forte entre aussies e brazucas, hoje em dia, 100% dos óculos da HB são "Made in Brazil".

Saiba mais...

Veja também:

Mormaii  Oakley  Keeper  Titans  Guga Kuerten

Direção Descendente

1-12 de 27

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
Direção Descendente

1-12 de 27

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3

PUBLICIDADE