Hoje, informações circulam por todos os lados sobre óculos de grau, por um lado é bom, pois o consumidor tem mais chances de conhecer o produto que esta comprando, mas por outro lado, o excesso de informação pode confundir a cabeça do consumidor. Veja abaixo 6 coisas que você precisa saber antes de comprar um óculos de grau.

 1 - Óculos não é gasto, e sim investimento

Já diziam as vós: "Com saúde não se brinca". Os óculos tem sua questão estética, que não deixa de ser importante, porém, mais importante que isto, ele é uma questão de saúde. Portanto, nunca pense que ao comprar um óculos ou lente de grau com maior valor e qualidade, você estará apenas gastando mais, e sim investindo na sua saúde e bem estar para ter uma qualidade de vida melhor.

 2 - Não compre óculos com pressa

Mantenha sempre a calma e pesquise muito antes de comprar o seu óculos de grau. Não compensa comprar um óculos de forma impensada e depois se arrepender, então sempre busque pelo máximo de informações sobre a armação e as lentes que você está comprando. Procure a ajuda de um vendedor também, ele poderá lhe dar as informação que você precisa para realizar a compra.

 3 - As lentes não são mais importantes do que a armação e vice-versa

Nem a melhor armação do mundo irá fazer você enxergar melhor se você não possuir uma lente tão boa quanto, e vice-versa. Então procure sempre balancear na escolha de sua armação e lentes.

 4 - Tratamentos especiais aumentam a performance e o conforto das lentes

Os tratamentos nas lentes como o Antirreflexo proporcionam muitos benefícios que tem influência direta na qualidade de visão das suas lentes. Por isso muitas vezes é melhor investir um pouco mais em uma lente com tratamentos. 

 5 - Produtos importados não necessariamente são melhores que nacionais 

É algo muito comum as pessoas acreditarem que só por um produto ser importado ele possuí qualidade superior aos nacionais, porém, nem sempre isto é verdade, existem produtos nacionais de muita qualidade. Portanto, busque sempre pela melhor qualidade, independente do produto ser nacional ou importado.

 6 - Exija sempre nota fiscal e certificado de garantia e autenticidade das lentes e armação

Procure sempre por produtos originais! Produtos piratas podem causar riscos a sua saúde, portanto, exija sempre a nota fiscal e certificado de garantia e autenticidade da armação e lentes que está comprando.

 

Eaí, aprendeu o que você precisa saber para comprar seu óculos de grau? Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo.


PUBLICIDADE