Em mundo cada vez mais tecnológico que vivemos hoje, aparelhos como celulares e tablets são cada vezes mais comuns, porém pode haver um grande risco para sua visão se não usá-los da forma adequada. Confira 8 dicas para que sua visão não seja prejudicada:

      1. Aprenda a ajustar o brilho da tela, durante a noite deixe o minimo possível.

      2. A maioria dos dispositivos permitem-nos inverter as cores. Se colocarmos letras brancas sobre fundos pretos   vamos reduzir a quantidade de luz brilhante que emitem.

      3. A distância a que observamos os dispositivos também. Uma tela vista a uns 15 cm de distância nos expõe a 4 vezes mais de luz brilhante que se a vemos a 30 cm.

      4. Surpreendentemente exposições curtas à luz brilhante podem ter um efeito de alerta, nos fazendo demorar mais que o normal para pegar no sono, por isso evite o uso de eletrônicos pelo menos 1 ou 2 horas antes de dormir.

      5. Se você está dormindo e deu uma acordada rápida não mexa no celular, isso irá interferir no seu sono.

      6. Uma iluminação muito clara também deixa você em alerta, prefira usar luzes mais fracas ao invés daquelas bem claras antes de dormir.

      7. A redução da intensidade das luzes vai fazer com que você se sinta mais confortável mesmo tento escurecido a tela.

      8. Se você tem crianças em casa saiba que elas precisam de mais horas de sono e são significativamente mais sensíveis a essas luzes do que os adultos, sendo assim os efeitos das luzes são muito maiores para os olhos dos jovens.

 

Eaí, aprendeu algumas dicas para que a luz dos celulares e tablets não afetem seus olhos? Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo. 


PUBLICIDADE