Na década de 20, John McCready, general das forças aéreas dos EUA, teve sérios problemas de retina causados pelos raios solares em uma viagem de balão. O general então começou a notar que os pilotos estavam colocando sua visão em risco devido a grande exposição a claridade e raios solares ao pilotar aviões. Vendo a necessidade de proteger a visão dos pilotos, John fez uma encomenda a Bausch & Lomb, fabricante de óculos, ele desejava um óculos de sol elegante e com proteção eficiente. 

Após dez anos de pesquisas a empresa havia criado um óculos com inspiração nas primeiras máscaras para pilotos de avião. O modelo inicialmente se chamava ANTI-GLARE AVIATOR, com uma armação de apenas 150 gramas e lentes G-15 de cristal especial que bloqueavam e refletiam a uma grande porcentagem de luz visível e também dos raios infravermelhos e UV.

Em 1937 a Ray-Ban foi patenteada. O modelo começou a ser chamado de Ray-Ban Aviator (Aviador) pelos pilotos da força aérea americana que logo já aderiram ao óculos. Durante a 2ª Guerra Mundial o sucesso foi instantâneo quando Douglas MacArtur, general, desembarcou no litoral filipino usando seu modelo avitor.

Douglas MacArtur com o famoso Ray-Ban Aviator 

Desde então o modelo continua fazendo sucesso, sendo os óculos de sol mais vendido e copiado no mundo, e um dos mais usados entre as celebridades. 

Tom Cruise, Paula Fernandes, Lindsay Lohan, Jared Leto.

 

Gostou e também quer um Ray-Ban Aviador? Nós disponibilizamos vários modelos, confira abaixo alguns deles:

Eaí, aprendeu sobre a história do Ray-Ban Aviador? Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo.


PUBLICIDADE