Para quem usa óculos de grau é essencial encontrar o equilíbrio e harmonia visual entre o seu corte de cabelo e sua armação. Porém, muitas vezes existe uma certa dificuldade em conseguir encontrar esta harmonia. Na hora de cortar o cabelo sempre bate aquela dúvida de qual corte vai combinar mais com o rosto e armação, não é? Confira neste post algumas dicas sobre o tipo de corte de cabelo certo para sua armação.

Mulheres
Cortes de cabelo para armações maiores

Os óculos grandes estão muito na moda hoje em dia, conquistando público de várias idades. Para esse tipo de armação, o ideal são cabelos que não salientam as linhas do rosto, como os cabelos longos liso, cacheado e desfiado.

Cortes de cabelo para armações pequenas

Para armações pequenas o recomendado é um corte de cabelo ousado, pois estes óculos são indicados para pessoas com rostos menores. Por isso, para estas pessoas o ideal são cortes de cabelos curtos ou longos mais volumosos.

E o corte de cabelo para quem não curte muito usar óculos?

No entanto, para quem não gosta muito de usar óculos, a dica é o corte de cabelo com franja. Isso porque a franja desvia um pouco da atenção do seu óculos, deixando-o meio camuflando.  

Homens

No caso dos homens, as opções de armações são menos variadas, então se torna um pouco mais fácil escolher o corte de cabelo certo.

Cortes de cabelo para armações quadradas e retangulares

Quando são armações quadradas e retangulares o recomendado é um corte de cabelo curto ou penteado para trás, deixando o rosto mais equilibrado.

Cortes de cabelo para armações wayfarer

Para esta armação cai bem com um cabelo ousado, assim como os estilo samurai ou até o corte de cabelo da moda, o undercut. A barba também é um diferencial para este estilo de armação.

Cortes de cabelo para armações redondas e vintage

As armações redondas e vintage estão super na moda entre os homens atualmente. Se você optou por este estilo de armação, os cortes de cabelo mais recomendados são pompadour ou de lado. Bigode e cavanhaque também são estilos que vão bem com este formato de óculos.

Eaí, aprendeu qual o corte de cabelo ideal para sua armação? Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo. 


PUBLICIDADE