As lentes de grau para óculos normalmente são classificadas em dois grupos, as para Visão Simples e as Multifocais. Para algumas pessoas esses termos são conhecidos, mas há muitas que não sabem as características e indicações de uso para um desses tipos de lentes.

A receita oftalmológica

Por padrão, a receita oftalmológica fornecida pelo médico tem suas informações sobre o grau da lente divididas em duas áreas, para LONGE e para PERTO:
Informações na haste dos óculos

Tipos de foco da lente

Tipos de foco da lente

Lentes para visão simples ou monofocais

As lentes para visão simples são aquelas em que o grau definido na receita é somente para Longe ou somente para Perto. Essas lentes tem apenas um campo de visão.
Se na sua receita oftalmológica foi preenchido apenas um tipo de foco, podemos fazer suas lentes pelo site, acesse Faça suas lentes conosco para conferir mais informações.
Veja também todos os modelos de Armações de óculos disponíveis.

Lentes bifocais

Essas lentes tem dois campos de visão, porém não há uma progressão entre eles.

Lentes multifocais

Já as lentes Multifocais são aquelas que tem o grau definido para Perto e Longe. Ou ainda, quando define-se apenas o grau de longe ou perto, mas é informada uma Adição, ou seja, além da campo de distância informado deve-se adicionar esse grau para a outra distância.
Estas permitem que você enxergue em uma visão ininterrupta, assim você irá conseguir ver de longe, meia-distância e perto.
Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo.

PUBLICIDADE