No próximo dia 08 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Visão. Trata-se de uma data voltada a conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados visuais. Com base nisso, a Dra. Marcia Beatriz Tartarella, médica oftalmologista e diretora da Sociedade de Oftalmologia Pediátrica Latino-América, ressalta que a catarata, que representa a principal causa de cegueira curável ou evitável no Brasil, pode ser prevenida com um cuidado simples: o uso de lentes com proteção contra os raios solares, desde a infância.

"Assim como as pessoas têm hoje a consciência da importância do uso diário de filtro solar para evitar problemas de pele, deveriam estar cientes da necessidade de usar óculos com lentes que ofereçam 100% de proteção aos raios UVA e UVB", afirma a médica oftalmologista. "Não à toa, países tropicais como o Brasil têm uma maior incidência de catarata. Desde crianças, as pessoas têm a visão exposta aos raios solares e os mesmos apresentam um efeito cumulativo ao longo da vida. Por isso que doenças como catarata se manifestam com mais frequência a partir dos 50 anos", complementa.

Assim, as pessoas em qualquer idade devem usar óculos solares e de grau com lentes que ofereçam 100% de proteção contra raios UVA e UVB. "Para os usuários de óculos de grau, uma excelente alternativa são as lentes fotossensíveis, porque protegem totalmente contra esses raios solares nocivos e promovem uma adaptabilidade ao nível da luminosidade do ambiente, oferecendo um conforto visual maior", ressalta a Dra. Marcia.

A visita anual ou semestral ao oftalmologista e a realização de exames oculares periódicos, desde a infância, representa outra importante maneira de prevenir e tratar os problemas visuais, que hoje afetam cerca de 20% dos brasileiros. A médica oftalmologista lembra que existem enfermidades que podem levar à cegueira, como o glaucoma, que não têm sintomas, mas que podem ser tratadas se detectadas a tempo.

 

Ações de conscientização no Dia Mundial da Visão

Com o intuito de contribuir com a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde visual, a Transitions Optical - empresa líder em lentes fotossensíveis - realiza uma série de ações no Brasil associadas ao Dia Mundial da Visão.

Entre as iniciativas, a empresa está veiculando vídeos nas suas redes sociais (YouTube e Facebook) com depoimentos reais de pessoas que melhoraram a qualidade de vida a partir dos cuidados visuais. Além disso, criou uma série especial sobre as principais doenças oculares no Brasil e como preveni-las no Guia de Óculos, site patrocinado pela marca.

A Transitions realiza ainda uma ação em sites de notícias, no qual uma peça publicitária da marca desfoca a visualização do conteúdo e alerta as pessoas sobre a importância do cuidado visual. A mesma ação está sendo replicada na página do Facebook da marca e em posts no Instagram.

"Vamos fazer uma série de ações integradas de comunicação no Dia Mundial da Visão para reforçar entre os brasileiros essa consciência da importância dos cuidados com a saúde visual", afirma Vanessa Johns, Diretora de Marketing da Transitions Optical para o Brasil. "Essa preocupação tem levado a Transitions a investir em pesquisa e desenvolvimento para oferecer lentes fotossensíveis adequadas às mais diversas necessidades dos usuários, com 100% de proteção dos raios UVA e UVB e o ajuste automático de luminosidade, o que proporciona uma visão otimizada e reduz a fadiga ocular e o esforço visual", acrescenta.

 

Sobre a Transitions Optical

A Transitions Optical é líder mundial na produção de lentes fotossensíveis (adaptáveis) para os fabricantes ópticos em todo o mundo. Em 1990, foi pioneira na fabricação e comercialização de lentes adaptáveis de resina. Como resultado do seu investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento tecnológico, a Transitions Optical oferece uma ampla variedade de produtos, estabelecendo novos parâmetros de performance em proporcionar cada vez mais conforto e proteção UV para a visão. Liderança de produto, foco no consumidor e excelência operacional fizeram da Transitions uma das marcas mais reconhecidas do ramo óptico. A Transitions Optical é ganhadora do Gallup "Great Workplace Award" em 2013.

 

Fonte: Opticanet e Agência Ideal


PUBLICIDADE