Uma das maiores dúvidas nos clientes quando compram em uma ótica online é “Os Óculos são originais?” No nosso caso, SIM. Mas como diferenciar quais óculos são originais e quais são falsificados? Esse post vai lhe ajudar a esclarecer algumas dessas dúvidas sobre o Óculos Ray-Ban Originais e falsificados.

 

Dicas de Como Identificar as Diferenças de um Óculos Original x Falsificado

Na maioria das vezes as falsificações são grosseiras. Os logotipos estão borrados ou facilmente se soltam das armações. As armações costumam possuir defeitos, rebarbas, mal acabamento e imperfeições. Olhe bem a caixa na qual você recebeu os seus óculos Ray-Ban. Nela há um adesivo com o código de barras que é único para cada modelo, assim como outras informações, código da cor e tamanho, as mesmas que são gravadas na parte interna das hastes.

Lentes

Veja os óculos e perceba se o material tem qualidade. Lentes de alta qualidade são restritas a poucos fabricantes. Uma lente de má qualidade causa uma visão distorcida, mesmo que difíceis de perceber no primeiro momento, porém, o uso contínuo irá causar desconforto, dor de cabeça, tontura e mal estar.

Armação

As armações de óculos falsificados costumam ser mais grosseiras, com cores e detalhes distintos dos modelos originais.

Fique Atento aos Detalhes

Os modelos originais tem detalhes que não são existem nos óculos falsos. Por exemplo, os óculos Ray-Ban tem o logotipo nas plaquetas e nas lentes. A referência do óculos nas hastes impresso em branco, mesmo pequena, nunca é borrada, como é nas imitações.

Marcações

Os óculos falsos normalmente exageram nas marcações e logos, como protetores para lente ou um saco plástico onde os óculos viria, não utilizados no original, além de outras marcações feitas para ludibriar.

Embalagem

Os óculos originais da Ray-Ban vêm em uma caixa cinza fosco. Tem um estojo preto ou marrom com material de boa qualidade e no botão de fechar, está o logo da Ray-Ban. No estojo também vêm uma flanela e um informativo do fabricante, em materiais de qualidade e legíveis.

Fique de Olho na Nota Fiscal

A nota fiscal é a sua maior prova de autenticidade e segurança. Além de comprovar a garantia, informa o tipo, modelo, marca e assegura o seu direito na hora de registrar a reclamação nos Órgãos de Defesa do Consumidor. Óculos originais sempre vem com Nota Fiscal.

Desvantagens de usar um Óculos Falsificado

Usar óculos falsos é pior do que não usar nenhum. Isso porque as falsificações não têm a proteção contra os raios UV, mas as lentes escuras fazem suas pupilas dilatarem, absorvendo ainda mais os raios nocivos. Isso causará futuros problemas nos seus olhos. Comprando imitações você pode estar contribuindo com o trabalho escravo, além de adquirir um produto sem garantia. E o pior, quebram facilmente, ou seja, o barato saiu caro.

A história de: Primeira, segunda linha ou réplica é só uma enganação. Qualquer produto não confeccionado sobre licença ou pelo fabricante oficial é uma falsificação.

 

Eaí, aprendeu a reconehcer um óculos Ray-Ban falsificado? Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo.


PUBLICIDADE