Você por acaso sabe quem são os fabricantes dos óculos que vendemos em nosso site?

Existem várias empresas fabricantes de óculos pelo mundo, nós vendemos os produtos de algumas das mais conhecidas e renomadas grifes, como: Luxottica, General Optical, De Rigo e Safilo. Aprenda um pouco mais sobre os maiores fabricantes de nossos produtos nesse artigo.

 

 

A Luxottica Group S.P.A é a maior empresa fabricante de óculos do mundo. A empresa foi fundada em 1961 por Leonardo Del Vecchio em Agordo, norte de Belluno, Itália. Hoje a sede da empresa se localiza em Milão, também na Itália.

Os óculos da Luxottica tornaram-se um fenômeno mundial, fazendo a empresa ter mais de 10 fábricas ao redor no mundo, inclusive uma no Brasil. O grupo vende seus produtos em mais de 130 países e com uma arrecadação de cerca de 28 bilhões anuais. A empresa é proprietária de várias marcas, em nossa loja disponibilizamos as seguintes:

Marcas Próprias:

Arnette

Oakley

Ray-Ban

Vogue

Marcas Licenciadas:

Dolce & Gabbana

Grazi Massafera

 

A De Rigo é uma empresa italiana fundada em 1978 por Ennio De Rigo. A companhia tornou-se uma das gigantes no mundo dos óculos, sendo considerada a terceira maior fabricante dos mesmos. A empresa caracterizou-se por sua alta exigência com os produtos que fabrica, fazendo seus produtos serem vendidos em mais de 80 países.

No Brasil, a empresa Wilvale De Rigo tem a licença exclusiva de importação e distribuição dos produtos da De Rigo. A companhia tem propriedade de algumas da marcas mais conhecidas do mundo e nós disponibilizamos algumas como: 

Marcas Próprias:

Police

Sting

Marcas Licenciadas:

Carolina Herrera

Lilica Ripilica

Tigor T. Tigre

 

O Safilo Group começou sua trajetória em 1934, na Itália. A história da empresa começou quando um jovem empreendedor, chamado Guglielmo Tabacchi, comprou um complexo industrial à beira da falência e o transformou em uma fábrica de óculos. Desde aquela época, a Safilo passou de uma simples fabricante local para uma das maiores empresas do mundo, tornando-se referência quando falamos de óculos.

Hoje a Safilo possui 5 fábricas ao redor do mundo, produzindo mais de 124 mil peças por dia e está presente em mais de 130 países. A empresa é proprietária de várias marcas. Em nossa loja disponibilizamos as seguintes grifes:

Marcas Próprias:

Polaroid

Safilo

Marcas Licenciadas:

Tommy Hilfiger

 

 A General Optical é dona de algumas das principais marcas de óculos do Brasil e vem ganhando muito espaço no segmento. Uma empresa relativamente nova ganhou muito mercado nos últimos 5 anos, criando e desenvolvendo diversas grifes de óculos, para os mais variados tipos de consumidores.

Presente em todo território nacional e também, presente na Ásia e Europa, conta com profissionais altamente qualificados na criação, desenvolvimento e distribuição de óculos solares e de receituário. A empresa detêm os direitos de produção de algumas da marcas de óculos mais conhecidas do Brasil e nós as disponibilizamos pra você:

Marcas Próprias:

Atitude

Marcas Licenciadas:

Ana Hickmann

Speedo

T-Charge

 

Fundada em 1997, em Santa Catarina, a JR-Adamver se tornou uma das potências brasileiras no mercado de óculos. A JR-Adamver possui um dos principais laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da América Latina e foi a escolha de algumas marcas para produzir seus óculos e nós disponibilizamos a mais conhecida para você:

Marcas Licenciadas:

Mormaii

 

A Tecnol foi fundada em 1972 por Sérgio Carnielli. Sérgio foi um visionário do setor ótico no país, fazendo com que o segmento ampliasse ainda mais.

Hoje a Tecnol conta com mais de 1,5 mil funcionários em sua sede em Campinas (SP). Em 2011 o Grupo italiano Luxottica adquiriu cerca de 60% das ações da empresa, porém Sérgio continua presidindo o conselho da empresa. A Tecnol conta com várias marcas de renome nacional e internacional, e trabalhamos com algumas delas:

Marcas Próprias:

Tecnol

Marcas Licenciadas:

Kipling

Pierre Cardin

Playboy

Seninha

Turma da Mônica

 

Ainda existem várias outras fabricantes de óculos um pouco menores como: Hot Buttered, Stepper, Master Glasses, Montmartre, etc.

 

Eaí, conheceu um pouco mais sobre os fabricantes de cada marca de nossos óculos? Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo. 


PUBLICIDADE