O óculos de sol é um item indispensável na beira da praia, não é? Mas você sabe os cuidados que se deve ter para preservar seu acessório na beira do mar?

Primeiramente você deve levar em consideração que seu óculos, seja ele de sol ou grau, é um item delicado e que precisa de cuidados para se manter em bom estado. Bronzeadores, protetor solar, maresia e areia são apenas alguns exemplos de coisas que podem danificar a armação e as lentes do óculos. Então tome cuidado para que eles não entrem em contato com seu óculos

É importante também evitar utilizar o óculos ao entrar no mar, a água salgada é um agente corrosivo muito poderoso, podendo danificá-lo. 

Evite também utilizar camiseta e outros panos que não sejam macios e livres de qualquer costura para limpar seu óculos. O ideal é sempre utilizar a flanela específica, limpíssima de preferência.

Por fim, para conservar seu óculos na praia é necessário sempre após voltar da beira do mar, lavá-lo, secá-lo e de preferência sempre guardar em seu estojo próprio. Para saber mais sobre como limpar seus óculos leia nosso post sobre o assunto: Você sabe qual a maneira correta de limpar seus óculos?

 

Eaí, está pronto para curtir aquela praia sem estragar seu óculos? Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo. 


PUBLICIDADE