Escolher o óculos para os filhos não é uma tarefa fácil pois há diversas opções de armações e lentes, sem contar que os pais terão que achar o modelo perfeito, no qual seu filho está disposto a usar.

Para ajudar os pais fizemos está lista com algumas dicas, confira:

- Pergunte ao vendedor se a lente ficará grossa, pois para prescrições com grau muito forte o mais recomendado são as armações menores, assim ajudando a manter as lentes o mais finas possível, ficando mais leves e evitando distorções nas bordas.

- Ajude seu filho na escolha da armação mas deixe que a decisão final seja dele. Tenha em mente que seu filho que irá usar os óculos e não você, até porque se a criança não gostar da armação dificilmente ela irá querer usar.

Após a escolha da armação é hora de voltar a atenção para as lentes. Devemos levar em consideração a resistência e leveza da lente, e também se a criança usa muito computador, celulares, tablets ou assiste muita televisão.

- As lentes mais indicadas são as de policarbonato, por serem consideravelmente mais resistentes e leves.

- Se seu filho usa muito aparelhos eletrônicos, também é indicado que a lente tenha um tratamento anti-reflexo.

Outra coisa muito importante, mas muitas vezes não lembrada, é ter sempre guardado óculos de reserva, para o caso da criança quebrar ou perder os outros. Os pares reservas podem ser as armações antigas, se o grau não tiver mudado muito em relação aos novos. Já, se houver muita diferença a opção é mudar apenas a lentes e manter a armação antiga. E lembre-se, se o grau do seu filho for muito alto o óculos reserva é ainda mais importante!

Veja também: Dicas para adaptação aos óculos de grau | Alimentos que melhoram a visão | COMO FAZER SEU FILHO GOSTAR DOS ÓCULOS?

 

Eaí, aprendeu como escolher óculos de grau infantis? Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do post.


PUBLICIDADE