Quando se descobre que se vai ter que usar óculos de grau, a primeira preocupação sempre é buscar a armação ideal para sou rosto. Porém, o que poucas pessoas lembram, é a importância de escolher a lente certa para o seu óculos. Então entenda agora os diferentes tipos de lente, para escolher o melhor para você!

 

Grau

A primeira coisa é consultar um médico oftalmologista para descobrir o seu grau de correção. Com a sua receita médica em mãos, podemos então escolher a melhor lente.  

 Material da Lente

• Lente de Policarbonato
As lentes de policarbonato são as mais resistentes disponíveis no mercado. Por sua alta resistência a impactos, são as mais recomendadas para crianças e praticantes de esportes. Permitem também uma nitidez maior na visão frontal.

• Lente Orgânica
São lentes leves, e por este motivo, proporcionam um conforto ao usuário. Este tipo de lente também permite uma visão periférica maior, ou seja, o campo de visão ficará mais aberto. Esta lente porém é recomendada para graus baixos, pois nos graus mais altos pode não ficar com uma boa estética na borda.

• Lente de Cristal ou Mineral
As lentes de cristal são produzidas a partir de vários minerais. É uma lente que não arranha com facilidade, mas, tem mais chances de quebrar.

• Lente de Trivex
São produzidas a partir de uma resina com alta resistência à quebra. Esta lente apresenta uma transparência superior às outras. 

 Tipo de foco

• Lentes Monofocais
Lentes monofocais tem apenas um campo de visão. São chama de lentes de visão simples.

• Lentes Bifocais
Este tipo de lente te permite enxergar tanto de perto quanto de longe, já que possuem dois campos de visão. 

• Lentes Multifocais ou Progressivas
As lentes multifocais permitem que você enxergue em uma visão ininterrupta, ou seja, você irá conseguir ver de longe, meia-distância e perto.

Outras Informações

• Antiabrasivas
Para a lente virar antiabrasiva, ela recebe um tratamento especial em laboratórios, que a deixa mais resistentes contra pequenos arranhões.

• Antirreflexo
 A lente com antirreflexo recebe um tratamento para eliminar o reflexo da superfície, deixando a lente mais nítida. No mercado há vários tipos de antirreflexo disponíveis, o mais recente é o Crizal Sapphire da Essilor. As lentes antirreflexo Crizal Sapphire™ reduzem os reflexos da luz que vem de todos os ângulos. Graças à Multi-Angular Technology™, exclusiva de Crizal Sapphire, você enxerga com mais nitidez e conforto visual. E o melhor: suas lentes ficam quase invisíveis*. As lentes Crizal Sapphire oferecem proteção UV (FPS-O 35) e ainda são resistentes contra arranhões, manchas, poeira e água. Confira todas as lentes disponíveis aqui.

 

Agora que você já sabe tudo sobre lentes, venha escolher uma armação em nossa loja e fale conosco sobre a lente que você quer.  

Eaí, aprendeu um pouco mais sobre lentes para óculos de grau? Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo.


PUBLICIDADE