Você com certeza conhece a marca Carolina Herrera, uma das grifes mais famosas do mundo, mas já parou para se perguntar sobre a história desta marca que é sinônimo de luxo e elegância.  

 

Tudo começou com a estilista Maria Carolina Josefina Pacanins y Niño de Herrera Guevara, conhecida simplesmente por Carolina Herrera. Nascida em Caracas, na Venezuela, se apaixonou pelo mundo da moda quando, em suas viagens a Paris com sua Avó, descobriu e se encantou pelas coleções do estilista espanhol Cristóbal Balenciaga, que lhe serviria de inspiração no seu trabalho. 

Em 1980 fez seu primeiro trabalho no mundo da moda, sendo muito bem recebida pela crítica. No ano seguinte, com ajuda de investidores fundou sua empresa e foi viver em Nova Iorque. Logo se tornou famosa por suas elegantes roupas para o dia e para a noite. Grandes lojas começaram a vender seus produtos e a empresa conseguiu o patamar de mais adorada entre as mulheres.

Logo a companhia começou a investir em outros ramos, como o de perfumes, que deu mais notoriedade ainda à marca. Outra distribuição da empresa que faz muito sucesso é o de óculos, com modelos com a cara da grife, elegantes e luxuosos.

Hoje a marca Carolina Herrera esta presente em mais 100 países e faz muito sucesso, inclusive entre celebridades, como: Katie Holmes, Renée Zellweger e Meryl Streep.

Confira abaixo alguns dos modelos da marca disponíveis e nosso site:

 

 

Eaí, aprendeu uma pouco mais sobre a história da luxuosa Carolina Herrera? Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo.


PUBLICIDADE