A OAKLEY fundada em 1975 pelo cientista Jim Jannard, com U$300 de investimento inicial em sua garagem. O nome da marca é uma homenagem ao cão que Jim tinha. O cientista começou vendendo seus primeiros produtos em eventos de motocross que ele chamava de "THE OAKLEY GRIP".

Jannard vendia também borrachas para guidão de motos, feitas de um material chamado UNOBITANIUM, criado por ele. Material que hoje em dia esta presente nos óculos, principalmente no suporte para o nariz, e em suas hastes, pois possui uma alta aderência que não permite que os óculos fiquem caindo do rosto.

Alguns anos depois Jim começou a perceber que apenas a venda de borrachas não lhe daria tanto sucesso, foi então que, em 1980, lançou em novo modelo de óculos, chamado O-Frame, mas não houve sucesso e logo depois não foi mais vendido.

Quatro anos depois, a OAKLEY lançou seu novo produto, um óculos de sol que tinha como nome Eyeshade, feito de plástico e com as lentes removíveis. Greg LeMond, vencedor do Tour France, e outros ciclistas profissionais começaram a usá-lo e então o modelo se popularizou.

Com o Eyeshade fazendo sucesso, a marca começou a lançar mais modelos de óculos de sol como o Blade, Razor Blade, Mumbos e o Frogskins.

Em 2004, foi assinado um acordo de quatro anos para fabricar os óculos utilizados na Fox Racing, que foram comercializados com o nome de Fox Eyewear.

Em 2006, o grupo fabricante de óculos de luxo, Oliver Peoples, foi comprado pela OAKLEY.

Em 2007, a OAKLEY anunciou uma fusão com o grupo italiano Luxottica, em um negócio de mais de U$2 bilhões que dura até hoje.

 

A Ótica Líder e a Oakley

A Ótica Líder, com seus mais de 30 anos de comércio varejista, tem orgulho de trabalhar com a marca Oakley. Atualmente contamos com a nova coleção da marca mais estilosa do mundo. Não perca tempo e venha conferir!

 

Eaí, aprendeu uma pouco mais sobre a história da poderosa Oakley? Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo. 


PUBLICIDADE