A marca Prada pode ser considerada referência quando falamos de luxo e glamour, despertando nas mulheres o desejo quase que incontrolável pelas peças da grife. Mas você já parou para se perguntar de onde surgiu esta marca? Quem a criou? Como começou? Descubra tudo isso e mais um pouco neste post sobre a marca que conquistou o mundo da moda.

História

A tradicional marca Prada foi fundada na cidade italiana de Milão no ano de 1913 por Mario e Martino Prada com o nome de Fratelli Prada (em português, Irmãos Prada). Com a experiência de Mario na fabricação de produtos de grife a empresa começou sua atividade comercial através de designer e criação de acessórios de luxo. A marca ganhou muito prestígio quando, por volta de 1919, a loja dos irmãos passou a ser frequentada pela realeza italiana e aristocracia europeia, que buscavam por produtos com elegância, sofisticação e exclusividade. Logo após, a empresa foi apontada como fornecedora oficial da Família Real Italiana. A marca foi ganhando cada vez mais fama ao longo das décadas, mas sua grande explosão para o mundo se deu na década de 80, com produtos que viraram febre entre celebridades da época. A grife italiana se tornou um fenômeno no mundo da moda rapidamente, chegando ao ponto de uma editora da poderosa revista Vogue Americana declarar o seguinte: "A Prada é o único motivo para alguém assistir à temporada de moda em Milão". Nos anos 90 a marca italiana resolveu investir em públicos diferentes, criando outras linhas, como a  Miu Miu e a Helmut Lang. Em 2000 a Prada finalmente entrou no mercado de óculos, lançando sua primeira coleção de óculos solares e grau.

 

Atualidade

Atualmente a empresa é um conglomerado de 4 marcas, Miu MiuHelmut Lang e Azzedine Allaia, além de sua marca própria. A Prada tem presença em mais 80 países, com mais de 460 lojas, incluindo o Brasil com 8 lojas físicas.  A companhia italiana continua com sua sede mundial em Milão e o valor de sua marca está avaliado em U$ 4.271 bilhões, sendo um dos maiores valores de marca do segmento. Na atualidade os óculos da marca são produzidos pelo grupo italiano Luxotica, que é sinônimo de qualidade em produção de óculos.

 

Você Sabia?

   • A marca Prada já foi até mencionado nas telas de Hollywood, como no filme de 2006 O Diabo Veste Prada, onde tanto o título quanto as roupas e acessórios que os personagens utilizaram são referências à marca.

   • Hoje a empresa Prada é dirigida por Miuccia Prada, neta do co-fundador Mario Miuccia Prada.

 

A Ótica Líder e a Prada

A Ótica Líder, com seus mais de 30 anos de comércio varejista, já trabalha com a marca Prada a algum tempo. Atualmente contamos com a nova coleção da grife mais luxuosa do mundo. Não perca tempo e venha conferir!

 

Eaí, aprendeu uma pouco mais sobre a história da luxuosa Prada? Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo. 


PUBLICIDADE