Os mais brilhantes, os mais belos, os mais desejados... Do que poderíamos estar falando, além dos cristais Swarovski. Mas por um acaso você conhece a história da centenária empresa que produz estes cristais? Conheça agora neste post.

 

A história desta empresa que hoje é sinônimo de luxo e glamour começa em 1982, quando Daniel Swarovski, um jovem cientista e visionário nascido na região da Boêmia, onde trabalhou cortando vidros e cristais manualmente na pequena fábrica de seu pai, inventou uma máquina de corte automática capaz de lapidar industrialmente cristais e pedras preciosas com inigualável perfeição e precisão, muito superior à do processo manual. Três anos mais tarde, se mudou com a família para o vilarejo de Wattens, localizado 15 quilômetros a leste da cidade de Innsbruck, no coração dos Alpes Tiroleses, na Áustria, e fundou a Daniel Swarovski & Co.

A empresa passou anos usando a máquina revolucionaria inventada por ele, para cortar cristais de forma praticamente perfeita, com brilho e precisão. Em 1932, a empresa finalmente foi capaz de iniciar a produção de seus próprios cristais. Essas joias eram tão brilhantes e perfeitas que imediatamente causaram uma agitação no mundo todo.
 O meio do século passado pode ser considerado o início do envolvimento da Swarovski com o mundo da moda. Trabalhado em conjunto com grandes empresas e estilistas do mundo da moda a empresa conseguiu revolucionar o modo de se usar cristais em roupas e acessórios.
 A partir disto a empresa teve altos e baixos ao longo dos anos, até o início do anos 90. No início desta década, Nadja Swarovski, tataraneta do fundador assumiu a vice-presidência de comunicação da marca e conseguiu devolver a imagem de grande fabricante de artigos de luxo que a empresa desfrutava nos anos 40.
 Hoje a empresa conta com mais de 2200 lojas espalhadas por 120 países ao redor do mundo. Seu produtos são fabricados a um incrível ritmo de 300 milhões de unidades por dia, em 50 mil variações de cores, formatos e tamanhos.
 Em 2010 a empresa entrou no mercado ótico. Em uma parceria com a organização italiana Marcolin, lançou a primeira coleção de óculos da marca. Sempre seguindo o ideal dos produtos Swarovski, com design inovador e sofisticação.
 Confira abaixo alguns dos modelos da marca disponíveis e nosso site:
 

Eaí, aprendeu uma pouco mais sobre a história da luxuosa Swarovski? Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo.

 


PUBLICIDADE