A história da Vogue começa 1892, quando em Nova York, Arthur Baldwin Turnure e Harry McVickar lançaram sua primeira revista de moda com mesmo nome da futura marca. A primeira versão da revista contava com aproximadamente 30 páginas e era destinada a alta classe da sociedade Nova-Iorquina. Ela trazia dicas de moda masculina e feminina, críticas de livros recém publicados, música, arte e artigos de etiqueta social.

As capas da revista eram 100% ilustradas até o fim de 1930, o que fez com que grande ilustradores da época usassem a capa da Vogue como uma galeria em circulação para expor sua arte. Só a partir de 1940 que as fotografias começar a predominar na capa da revista.

A revista Vogue começaria a ganhar o status de revista mais importante do mundo da moda a partir de 1988, quando Anna Wintour assumiu o cargo de editora-chefe, e transformou completamente a revista. Com o comando de Anna a revista estourou para o mundo, transformando vários estilistas e modelos até então desconhecidos, em celebridades do dia para a noite. Anna ainda foi responsável por várias inovações dentro da Vogue, como a edição online da revista, que foi ao ar em 1996.

Em 1973 foi criada a Vogue Eyewear, com objetivo de inovar na criação de óculos de sol e grau para mulheres, ressaltando toda a feminilidade das mesmas. Os óculos da marca conquistaram milhares de fãs com o seu estilo elegante, cores vibrantes e inspiração nos desfile do mundo da moda. Em 1990 a Luxottica Group, maior fabricante de óculos do mundo e dona de marcas como Ray-Ban, Prada e Oakley, adquiriu a Vogue Eyewear e a expandiu pelo mundo, sempre mantendo a essência da marca.

Confira abaixo alguns dos modelos da marca disponíveis e nosso site:

Óculos de Sol

Óculos de Grau

 

 

Eaí, aprendeu uma pouco mais sobre a história da estilosa Vogue? Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo.


PUBLICIDADE