Os óculos de hoje são feitos de muitos tipos diferentes de materiais. Os diferentes materiais são utilizados para o estilo, durabilidade, cor e facilidade de utilização. Conheça um pouco mais sobre os diferentes tipos de materiais de óculos e saiba qual material escolher em sua próxima compra.

 

 

Acetato

O acetato é um material mais durável que outros. Ele é mais resistente a quedas, riscos, água, óleos e gorduras. Outra vantagem do acetato é que ele se ajusta fácil a seu rosto. Óculos de acetato estão disponíveis em uma ampla gama de formas e cores. São óculos normalmente utilizados no dia a dia.

 

Metal

Se você está procurando um óculos discreto, moldável a seu rosto, leve e resistente sua melhor escolha são os óculos de metal. São óculos normalmente utilizados em ocasiões mais casuais. Mas para pessoas alérgicas a níquel é bom ter cuidado, pois alguns óculos podem conter esta substância em sua composição.

 

Titanium

Os óculos de titanium são mais leves que os demais. Esse material também é caracterizado por ser flexível e muito resistente, tornando-o um dos materiais mais populares, com uma vida útil notável. O titanium também traz um conforto muito grande, pelas características já citadas, deixando você livre das incômodas marquinhas no rosto que óculos de outros materiais podem causar.

 

Fibra de Carbono

Óculos de fibra de carbono são extremamente leves, porém não são tão resistentes e tem um difícil conserto. Por isso se você é um pouco desastrado, evite-os.

 

Grilamid

O grilamid é um dos chamados materiais injetados, assim como a fibra de carbono. Os óculos com esse material possuem uma boa rigidez e leveza. Por estes motivos são óculos indicados para prática de esportes.

 

Polytech

Óculos que utilizam o material chamado polytech são altamente resistentes a impactos. São indicados para pessoas que necessitam de um óculos com resistência acima da média, como praticantes de esportes radicais.

 

Madeira

Óculos de madeira são uma grande novidade no mercado. São resistentes a quedas, impactos e água. Um grande diferencial dos óculos de madeira é que um jamais será igual ao outro, pois cada madeira tem suas próprias características.

Veja também: Melhor óculos para seu tipo de rosto e Fabricantes de nossos óculos 

 

Eaí, descobriu qual o melhor material de óculos para você? Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo. 


PUBLICIDADE