Uma das dúvidas mais frequentes que temos está relacionada ao tamanho ideal do óculos. Temos que ter muito cuidado para escolher um óculos com o tamanho certo para nosso rosto. Por ser uma dúvida que todos têm decidimos fazer um post para explicar e padronizar os tamanhos de óculos.

Quando vemos as especificações de um óculos em nosso site ou na haste do óculos, podemos notar algumas medidas, como mostrado nas imagens abaixo:   

Normalmente dizemos se um óculos é pequeno, médio ou grande pela medida de largura, que representa o tamanho da lente de um óculos. Essa largura é medida em milímetros. Para simplificar, dizer que temos um óculos de com uma largura de 50 milímetros de lente é o mesmo que dizer que temos um óculos de 5 centímetros de largura de lente.

Para facilitar que você entenda qual o tamanho de um óculos criamos uma padronização de medidas para nossos óculos. Sendo assim, podemos dizer que quando a largura do óculos for menor ou igual 55mm ele pode ser considerado PEQUENO. 

Aviador Pequeno

Confira: Óculos de Grau Tamanho 55mm e Óculos de Sol Tamanho 55mm.

 

Quando um óculos tem uma largura maior que 55mm e menor ou igual 61mm ele pode ser considerado MÉDIO. 

Aviador Médio

Confira: Óculos de Grau Tamanho 58mm e Óculos de Sol Tamanho 58mm.

 

E, por fim, quando um óculos tem uma largura igual ou maior que 62mm ele pode ser considerado GRANDE.  

Aviador Grande

Confira: Óculos de Grau Tamanho 62mm e Óculos de Sol Tamanho 62mm.

 

Muito simples, não é? Agora que você já está informado sobre esse importante detalhe, já pode comprar seu óculos sem problemas ou dúvidas. Na medida certa para você!

Eaí, aprendeu mais sobre os Tamanhos e medidas dos óculos? Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo.  

Confira todos os modelos disponíveis em Óculos de Sol e Armações

Principais Categorias

Confira o nosso catálogo de ofertas ;-)


PUBLICIDADE