Os óculos de sol e armações normalmente tem muitas informações escritas nas hastes, vários números e letras, que nos ajudam a classificar aquele modelo em P, M ou G.
No entanto, algumas lojas classificam o modelo apenas como Tamanho Único.

O que é Tamanho Único de óculos?

De forma geral, todos os óculos tem uma medida da largura da lente. Por padrão, na parte interna da haste dos óculos estão a referência do modelo, o código da cor e as medidas da lente, ponte e comprimento da haste.
Informações na haste dos óculos
Com base na largura da lente do óculos podemos classificar o modelo em P, M ou G, desde que esse modelo seja fabricado em mais de um tamanho. Por exemplo, o modelo Aviador da Ray-Ban RB3025 é fabricado nos tamanhos 55, 58 e 62mm e pode ser classificado em P, M e G.
Porém também há muitos modelos que são fabricados apenas em um tamanho, por isso são chamados de tamanho único. Por exemplo, o óculos de sol Oakley Gauge 8 OO4124, ele pode ser classificado como tamanho único porque é fabricado apenas na medida 62mm. Em comparação com outros modelos similares, ainda podemos classificar como tamanho G.
Óculos de sol Oakley
Mesmo esses modelos tem uma medida em milímetros exata, pois tamanho único é somente uma classificação, assim como o gênero ou estilo do óculos.
Compartilhe no espaço dedicado aos comentários o que você achou do artigo.

PUBLICIDADE